Rádio Rompemdo Barreiras

domingo, 25 de setembro de 2011

DOM DA FÉ




DOM DA FÉ

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

Este é o primeiro Dom recebido após aceitar a Jesus Cristo
Para chegarmos ao Cristão verdadeiro nossa conversão exige três estágios:

1ª É conversão do Coração
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.
- Mandamos-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.
Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
(II Tessalonicenses 3:5,6,7)
E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.
(I Crônicas 29:17)

2ª Conversão da Mente, è porque o verdadeiro Cristão tem a mente de Cristo

Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
(I Coríntios 2:16)

3ª É a conversão do Bolso: Porque nos nossos dias muitos estão com as mãos mirradas e ainda criticam aos que fielmente contribui

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
(Malaquias 3:10)-

Quando somos fieis ao Senhor, os Céus se abrem ao nosso favor como forma de expressão de FÈ

O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

(Deuteronômio 28:12)
E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
(Deuteronômio 28:1)
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
(Hebreus 10:38)

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
(I João 5:4)

Pr:Gerson Conrado Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário